Skip to main content

Ophir Jr é acusado de receber indevidamente

O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, é acusado de receber licença remunerada indevida de R$ 20 mil mensais do Estado do Pará. A ação civil pública foi proposta na semana passada por dois advogados paraenses em meio a uma crise entre a OAB nacional e a seccional do Pará, que está sob intervenção. Ophir Cavalcante afirma que é legal a licença remunerada que recebe como procurador do Estado do Pará. A reportagem é da Folha de S.Paulo.

zecarlos

Advogado, pós-graduado em Direito Ambiental, especialista em povo, principalmente o povo paraense.

39 comentários em “Ophir Jr é acusado de receber indevidamente

  1. Quem propos a ação foi Eduardo Imbiriba, um dos afastados por corrupção na OAB-PA, e um dos que tentou adiar a sessão do conselho que decretou a intervenção. A liminar dele foi cassada. Vai responder por danos morais, inclusive porque todos os Procuradores Gerais dedferiram a licença, até seu amigo Ibraim Rocha.

  2. Até o Ibraim Rocha vai responder a ação popular????
    Ègua, o Jarbas não poupa nem seus amigos. Já sei: deve ser porque Ibraim e os outros Procuradores do Estado se recusaram a dar apoio a sua turma.

  3. Pô Zé, assim o PT pára de apoiar o Jarbas. Mexer até com o Ibraim Rocha, que é da confiança da Ana Júlia e que concedeu a licença? Assim vou dar razão pra Perereca: voces sabem fazer inimigos como ninguém.

  4. Realmente, nenhum Procurador do Estado tá dando apoio ao Jarbas. Só um maluquete chamado Graco Ivo, porque ele foi prestigiado pelo Jarbas. Mas nem o maluquete compareceu no ato contra a intervenção, porque os advogados em geral estão se afastando de Jarbas e sua turma

  5. Este pessoal que foi posto para fora da OAB agora está usando a tática de elamear as pessoas de bem do nosso Estado, é gente que ao se sujar quer sujar todo mundo.

  6. Caraca, não sou advogado, mas essa OAB é uma vergonha! Primeiro, colocaram um Presidente que representava os PTralhas! Deois o presdiente foi varrido de lá e não consegue apoio nem dos petistas! A coisa deve ser séria! Agora querem jogar o Presidente Nacional na lama! Só sobrou gente do PV pra defender os antigos petistas e atacar biografias? E o Presidente Nacional nada responde?

  7. É, os Procuradores do Estado adoram Jarbinha! Ele sabe dessa licença de Ophir e Avelina há trocentos anos e só agora depois da intervenção vem reclamar? E ainda usa o amigo advogado dos mandantes do assassinato de irmã Dorothy??? Pobre Ibraim, perdoe uma pessoa insana, perdoe.

  8. Se a ação fosse proposta por gente séria, me daria ao trabalho de ler. Mas assinada por advogados afastados por corrupção, não dá! Tá na cara a vingança! Aposto que esses autores são paus mandados de Jarbas Vasconcelos!

  9. Agora entendi essa ação, porque sei muito bem quem é Eduardo Imbiriba. Ela estava como Diretor (não eleito), colocado pelo Jarbas na diretoria e foi afastado pela intervenção. Tava crente que ia continuar como diretor da OAB e se ferrou… Só devia ter poupado o amigo Ibraim. Ou Ibraim tb. não apoiava aquele angu de Altamira?

  10. Tomara que Dr. Ophir processe todos esses safados! e tomara que eles sejam proibidos de advogar por um bom tempo; nós, da ANTIGA CELPA, agradeceremos se esse Jarbas nunca mais puder advogar.

  11. Zé Carlos, se essa licença é ilegal, vocês deviam denunciar tambem a Avelina Hesketh, o Ibraim Rocha e outros que já se licenciaram. Por que só Ophir? Por que ele varreu a tua turma da Ordem?????

  12. Coitado do Ibraim, gente, ele não merece essa traição do Jarbas! Ele sempre apoiou o Jarbas e agora vai responder a ação popular proposta por paus mandados de Jarbas?

  13. Zé, já que tu gostas de transparência, responde aí: é verdade ou não que esse Eduardo Imbiriba é advogado dos mandantes do assassinato da irmã Dorothy? Pra mim essa resposta é muito importante, pois a frase mais correta do mundo é a seguinte: dize-me com quem andas que eu te direi quem és.

  14. Dr. Ophir, não abaixe a cabeça para esses corruptos! esse tal de eduardo imbiriba é o maior corrupto e é, sim, advogado dos mandantes do assassinato da irmã Dorothty!!!! eu conheço muuito bem essa peça e vou lhe procurar pessoalmente para lhe dar mais detalhes de quem é ele. Me aguarde, meu nome é Rosa. Se algum amigo do Dr. OPhir ler isso, passe a informação a ele, por favor.

  15. Rapaz, se eu fosse acusado por uma peça como essa – ligado a assassinos – ficaria rindo e tranquilo. Os juízes sabem muito bem quem é Eduardo Imbiriba, que é mais sujo do que esse amigo dele Jarbas Vasconcelos.

  16. Fiquei chocada com esssa notícia, mas tenho certeza que se o Dr. Ophir conseguiu a licença é porque ela é legal. Ele jamais iria se expor dessa forma, e os Procuradores sérios já teriam denunciado isso. Quem faz denúncia falsa está sujeito a que Zé Carlos? E por que vcs. estão mirando o Ibraim Rocha?

  17. Para quem possa interessar: durante o ato público, que alguns dizem que não deu ninguém, estavam presentes Procuradores do Estado, Procuradores da Sespa, Procuradores do INSS, Procuradores do IGEPREV, Procuradores Autarquicos, Procuradores do Municipio, Consultores Jurídicos, Advogados Militantes, representantes sindicais, políticos e outros. Só não viu quem não quiz.

  18. Mas nem o amigo Ibraim o Jarbas vai poupar????? Assim daqui a pouco ele não tem o apoio de mais ninguém, só daquela meia dúzia que foi na Praça na sexta. E os demais Prfocuradores Gerais ele poupou?

  19. Podem dizer agora o que quiserem, que é revanchismo, ou coisa parecida,mas contra os fatos não há argumentos:o Ophir vem recebendo sem trabalhar e isso faz 13 anos. Em que lei há razão para isso?
    O Ophir vai se defender com as mesmas razões que governadores e prefeitos se valem para receberem aposentadorias. Ophir vai se defender com as mesmas leis que ora combate e quer revogar.
    Se todos os procuradores gerais votaram pela licença, todos vão responder pelo ato ilegal e pelo conluio. Todos terão que responder pelo coorporativismo.
    Ophir está sangrando o Estado há 13 anos, da mesma forma que Deputados estão sangrando as ALEPA.
    O presidente se diz estar na legalidade porque é presidente de entidade classista, então porque advoga?
    Não há legalidade nenhuma para seu ato, a "contrario sensu" o Estado do Pará é que tem que vir dar explicação do porque vem pagando esse servidor público, para não trabalhar.
    Pelo jeito, vai ser aberta mais uma CAIXA PRETA: a Procuradoria Geral do Estado, é só esperar.
    A pergunta é: "quem vai investigar os procuradores?

  20. Eduardo Imbiriba e Jarbas???
    Os juízes vão até rir dessa ação, porque esses dois são totalmente queimados no meio jurídico. O Eduardo, todos conhecem no meio criminal por defender assassinos crueis! O Jarbas, pelo que todos já sabem sobre essa figura imoral.

  21. Parabéns, Zé Carlos! Estou impressionada com a credibilidade do seu blog. Os mamulengos passam horas lendo e postando comentários aqui…rssss… O mais engraçado é que NUNCA levantaram a voz para defender a luta da Irmã Doroty e agora ousam falar em seu nome… Ah! Só para esclarecer, sem precisar desenhar, MAMMULENGOS são aqueles bonecos manipulados muito comuns nos movimentos populares quando se combatia a Ditadura Militar. Hoje são pessoas – inclusive advogados, que atuam dentro de Instituições para trazer de volta o autoritarismo. A história se repete. Combatem a corrupção e são coruptos ao extremo. É UM ABSURDO EU TER QUE PAGAR COM OS MEUS IMPOSTOS O SALÁRIO DO OPHIRZINHO. Sou funcionária pública e tenho que trabalhar 10 meses para receber o que esse senhor ganha em um mes sem nem passar perto do trabalho…e isso há anos. RESPIETE O POVO DO PARÁ DR. OPHIR E SE DÊ AO RESPEITO.

  22. Liberei todos comentários para vocês constatarem o nível de baixaria da turma que defende o Dr. Ophir e ataca Jarbas Vasconcelos.
    A tática deles é sempre mentir e mentir muito para que a mentira ganhe a força da verdade.
    Lendo o que eles publicam a gente pensa que Jarbas é um malfeitor que tomou dinheiro dos clientes e saqueou a OAB. Se Jarbas houvesse roubado os clientes na CELPA eles já teriam cassado a carteira dele há muito tempo, como afinal pretendem agora e de forma violenta. Jarbas entrou na Ordem com dois milhões de dividas, com cartão corporativos e telefone celular liberado e saneou tudo.
    O terreno de Altamira não foi vendido e a OAB não sofreu qualquer prejuízo e se fosse estaria legal, obedecendo a todos princípios, incluindo o da publicidade. Por que eles não questionam a avaliação do Dr. Lino e a derrubada da sede pelo Dr. Ophir? Por que não atacar o vice-presidente que mandou falsificar a própria assinatura?
    A arquiteta que trabalha para o Jarbas é cunhada de Ophir Júnior, será que até isso vão tentar contra o coitado?
    Jarbas se afastou, pediu desfiliação do PT, mas a OAB antes dele, foi administrada pelos Ophir que são tucanos e pela Ângela que é ligada umbilicalmente a Jader Barbalho e ao PMDB e nunca isto foi empecilho para suas gestões.
    Agora passaram a atacar a mim, minha esposa e meu partido e eu nem era conselheiro e nem Diretor, não fui afastado , apenas pedi para sair por me recusar, depois de lutar contra ditadura, servir a interventor.
    Agem, como agiram os piores ditadores ao receber uma acusação e não tendo respostas tentam desacreditar o acusador. Assim eles atacam o Dr. Imbiriba, questionando a sua advocacia e a sagrada profissão de defensor, seja ele quem for o cliente, porque todos tem direito a um advogado e o advogado não pode ser acusado pelos crimes do seu cliente. No lugar de atacar o Dr. Imbiriba, que tal defender o Dr. Ophir e explicar para todos como foi o processo de liberação dele por treze anos da procuradoria. Se está legal, se obedeceu a lei, pronto, Dr. Ophir está correto e será beneficiado por isso, mas se não obedeceu a legislação, então deve ser intervido preventivamente e responder um processo ético disciplinar.
    Voltem aqui, comentem, mas tragam a sabedoria jurídica como argumento, as pessoas que frequentam este espaço não merecem as baixarias e baixarias deixarão de ser publicada daqui por diante.

  23. Explicaste, explicaste e não dizeste nada!
    Vcs. vão trair mesmo os companheiros do PT, como o Ibraim Rocha? É por isso que ninguém confia em vcs., pisam em todo mundo e não poupam nem as pessoas sérias deste Estado. Zé, livre-se desses corruptos senão estarás para sempre confundido com eles. Agora eu entendo porque até o PT (lado sério) não quer mais apoiar o Jarbas.

  24. Ei anônimo, esse Ibraim traiu o Jarbas, não deu apoio a ele durante a intervenção. Aliás, ele é um ingrato mesmo, assim como são ingratos todos os Procuradores do Estado. Nenhum deles quis assinar nota de apoio ao Jarbas, então bem feito agora!

  25. Pediste pra sair????? Irias ser varrido junto com o Jarbas e foste mais inteligente do que ele: pediste pra sair kakakakakak O teu cargo na OAB era de confiança do Presidente, então o interventor iria te varrer de lá rapidinho! Pelo menos dessa vez usaste a inteligência que teu amigo Jarbas não usou: PEDIR PRA SAIR!!!!

  26. Realmente, Zé Carlos, liberaste os comentários do dia todo só no final da noite pra ninguém mais ler. E depois de ser criticado inúmeras vezes pelos teus leitores, em diversas mensagens. Boa noite e fique em paz com sua consciência, porque seus leitores não são esses otários que estás imaginando. Vamos ver quantos dias depois irás liberar este, se eu tiver a santa paciência de ler blogueiro mentiroso e defensor das imoralidades.

  27. Egua, impossivel não começar assim, caiu a mascara do bom moço ophir, e sua família que a muito vive em cabides sem trabalhar…dizem as más línguas que a preocupação da family é tanta, que o bonitão esta tirando o implante na pinça…KKKKK

  28. Deputado, o Senhor já conseguiu as fotos do prédio da OAB de Altamira que foi demolido pelo Ophirzinho? Nós Advogados precisamos ver para tomar-mos uma atitude

  29. Casa de ferreiro, espeto de pau.

    O presidente da OAB não pode ter o direito de estar em licença remunerada enquanto presidente da OAB/PA e enquanto presidente da OAB nacional, nem enquanto membro do Conselho Federal, não teria direito.

    Por outro lado,ainda que esteja amparado pela lei(não está) para estar em licença remunerada, não soa ético que, durante esta licença, se dedique a advogar causas de seus clientes particulares. Ou será que atende ao constitucional princípio da moralidade dedicar parte do tempo livre por licença remunerada para advogar particularmente?

    Verifique-se também que soa atentatório à moralidade que um procurador estadual advogue para empresas estatais(do governo do Estado do Pará). Isto não poderia significar conflito de interesses, disfarçada burla ao limite salarial imposto pela CF…

    Assim, vê-se que a ação está dissociada do discurso. Quem o via com discurso tão inflamado contra a corrupção e com cobranças tão contudentes contra a magistratura e alguns fatos do Poder Judiciário, indicando entendimento seu por conduta que considerou anti-ética, poderia acreditar que se tratava de uma pessoa com conduta ética inabalável. Trata-se do pinoquismo

    Lamentável que tal ocorra, pois não gostaria de desautorizar crítica contra o Judiciário pela falta de honestidade de quem o faz.

    Precisamos, sim, de críticos e pessoas que nos apontem as condutas aéticas, contudo, que vá fazê-lo deve ter conduta ilibada para tal.

    Assim, podemos dizer ao pretenso honrado Dr. Ophir, não somos de sua extirpe. Outra pessoa deverá ser indicada para apontar nossos erros e defeitos, mas que seja, no mínimo, inquestionável quanto à ética.

  30. Ei Zé Carlos, e agora a tese de vocês de que o Barbalhão estava macomunado com Ophir? Hoje ele estampou foto e tudo dele e as acusações que vcs. fizeram! Cara, vcs. tem cada tese furada! Parem de procurar cuklpados pelos erros de vcs. e assumam! O trambique aos advogados de Altamira foram consumados e depois tiveram que desfazer. O Barbalhão é safado e vingativo, mas vcs. são igauizinhos!

  31. Hoje eu li a ação popular. O Eduardo Imbiriba (advogado dos assassinos de irmã Dorothy) cita nominalmente o Ibraim Rocha como o Procurador Geral que concedeu duas licenças a Ophir!
    Meu Deus petistas, vcs. não poupam nem os amigos? Por isso eu soube hoje que os Procuradores do Estado não querem ver o grupo de vcs. nem pintado de ouro! E os petistas sérios já não querem mais se misturar com vcs. Só vai sobrar o PV, do blogueiro e do sujo do Zé Francisco (o traidor dos comerciários).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *