Skip to main content

Pessedebezinho e Pemedebezinho

No início da romaria fluvial em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, um político tradicionalíssimo, muito bom de voto, chegou-se para um papo de pé de ouvido e foi logo perguntando:
– Como está o PV aqui em Bragança?
Falei que éramos pequenos e com pouca influência eleitoral, mas que usaríamos esta pequena força para discutir com os prováveis prefeitos um programa ambiental voltado para a proteção do mangue, da reserva pesqueira e da destinação final do lixo, ainda tentaríamos eleger um vereador verde.
O político disse que pretendia disputar um cargo majoritário e que estava disposto a conversar.
Indaguei sobre as alianças prováveis.
– estamos com o pessedebezinho e com o pemedebezinho.
Vendo meu semblante de duvidas, foi logo completando.
– é o PSD e o PHL.
Bom saber, pensei. E completei para mim mesmo: como Jatene e Jader são politicamente iguais, quem será que aprendeu com quem?
Neste momento a Banda Cantídio Gouveia puxou o primeiro hino. O Padre Gerenaldo, Vigário Geral Bragantino, apareceu carregando a imagem, aproveitou para pedir por um Pará unido, mostrando sua preferência pelo Não, e deu início a mais um Círio Fluvial pelo Rio Caeté em direção a Vila do Camutá.
O político tomou seu lugar de honra no Barco. Eu me recolhi a minha devoção Mariana.

zecarlos

Advogado, pós-graduado em Direito Ambiental, especialista em povo, principalmente o povo paraense.

20 comentários em “Pessedebezinho e Pemedebezinho

  1. Verdade pura. Jader e Jatene são iguais. Você é que é diferente. Troca o partido nos interiores por cargos nas prefeituras. Você é diferente deles.

  2. Quem sabe agora você consegue eleger sua esposa vereadora de Bragança. Você que é expert em eleição e conhecido em Belém como espoca urna.

  3. Vereadora? A ex-funcionária da SUDAM que prestava serviços para a prefeitura? E que depois foi colocada pela Ana Judas para "servir' ou se servir na PARÁ 2000?

  4. Mas Zé, tu não eras chefe da casa civil do Jatene? ele só prestava quanto te queria com ele? Ah, sim, esqueci que já foste PSDB, PT, PV e brevemente PMDB!

  5. Trocaste o Jatene pela Ana Judas agora pisas onde comeste? Só por que ele não te convidou pra mais nada? Pede perdão aa santa de bragança

  6. Égua! Vocês não gostam de histórias do Círio? Não entendi a reação. O politico não quis desmerecer os dois partidos, achei bacana a forma carinhosa como ele os tratou, por isso estranhei a reação de vocês.

  7. Estas salvo, li não sei onde que a Ana Judas vai para uma Diretoria de um fundo pertencente ao Banco do BrASIL e como o Jatene não te quer ver nem pintado de amarelo ai esta a tua chance dela arranjar um DAS federal para ti.

  8. EGUA ZE CARLOS, TU ES O MAIOR INGRATO COM O JATENE CARA! DEUS ME LIVRE TE CONVIDAR PARA ALGUMA COISA. NÃO É A TOA QUE VIVES MUDANDO DE PARTIDO NÉ?

  9. Vocês nunca pensaram que o ingrato foi o Jatene? Alias Almir Gabriel sabe muito bem o que é traição, foi o criador do PSDB e lutou para derrotar Jader Barbalho. Hoje o PSDB é aliado do PMDB de Jader, quem mudou o rumo da história?

  10. PO ZÉ CARLOS, QUANTO MAIS ESCREVES, MAIS TE ENROLAS! ALMIR GABRIEL AGORA? Já não te basta defender esse tal de Jarbas Vasconcelos? Assim acabarás expulso do PV, porque o nosso partido não quer ninguém ligado a gente enrolada e suja! Pensa nisso companheiro, pensa nisso.

  11. Zé Carlos, pede perdão à Santa de Bragança porque todo mundo sabe da tua ingratidão com Jatene. Eu nem gosto do PSDB, mas todo mundo sabe do que Jatene fez por ti e pela tua mulher. Não cospe no prato que vcs. comeram por um bom tempo.

  12. Zé tu es o sinonimo da ingratidão, o Jatene te deu emprego e não só para ti e sim para toda a tua familia. Te deu tambem o PV para que servisse de uma filial ao PSDB para evitar brigas entre tucanos. Não sei se tu traiste o falso médico Duciomar, mas lá tambem tu não tens DAS, onde estão teus amigos? Será que são somente estes que sairam com a intervenção da OAB?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *