Skip to main content

Advocacia de luto, não a intervenção

IMG01358-20111111-1255 Hoje foi um dia triste para OAB Pará. Advogados, líderes da sociedade civil, sindicalistas e parlamentares foram até a Praça em frente da sede da Ordem para protestar contra a intervenção decretada em sessão secreta pelo Conselho Federal, justamente na administração de um advogado paraense, dr. Ophir Cavalcante Júnior. Dr. Ophir – isto ficará no seu curriculo – inaugurou uma página triste, maculando a bela história de uma instituição que foi o socorro dos desvalidos durante o Golpe de 1964. IMG01355-20111111-1242 Os golpistas sentiram o peso da repulsa da sociedade paraense sabedora das verdadeiras razões da intervenção, quem são os patrocinadores do ato de força e que objetivo eles almejam. O interventor Busato, por exemplo, foi o mesmo que articulou com os militares uma  tentiva de golpe contra o presidente Lula. O vice-interventor sempre foi um advogado Ghost. Tem um que é pau-mandado de madeireiros devastadores. Outro é homofobico empedernido a soldo do dizimo alheio. Por trás de cada um dos interventores, estão os verdadeiros crápulas da elite patrimonialista sugadora de dinheiro público e do suor do povo. Gente da pior espécie. IMG01338-20111111-1112 Centrais Sindicais, associações de advogados, parlamentares, partidos políticos, advogados, todos estavam lá. Os interventores vão tentar diminuir o ato, contar por cabeça, mas eles sabem que éramos muitos, representávamos muitos e todos estavam carregando a poderosa bandeira da liberdade e da justiça e sobre a nossa tenda paira à nuvem que marca a presença da Deusa Têmis e sempre que caminhamos, o fogo vai à frente guiando nosso caminha até a vitória.IMG01341-20111111-1201 IMG01343-20111111-1204 IMG01344-20111111-1208 IMG01346-20111111-1210 IMG01347-20111111-1215 IMG01348-20111111-1217 IMG01349-20111111-1220 IMG01352-20111111-1231

zecarlos

Advogado, pós-graduado em Direito Ambiental, especialista em povo, principalmente o povo paraense.

102 comentários em “Advocacia de luto, não a intervenção

  1. as fotos dão uma boa ideia do fracasso dessa manifestação: mais sindicalista que advogado! até o sujo do Zé Francisco (PV) discursou. Jarbas deve estar triste mesmo, e a advocacia está apoiando em peso a interevnçaõ! por isso não tem foto de advogados e de público.

  2. "Éramos muitos" kakakakakakkaka
    Então cadê as fotos dos muitos kakakakakaka
    Jarbas desistiu de pagar os mil reais que tinha prometido, porque soube que ia ser denunciado!!! kakakakka
    Sem pagar ele não consegue nadica!

  3. Zé Carlos, agora fiquei com pena do teu grupo. Achei que tinha mais gente apoiando vocês. Pelo menos menos aqueles 30% de sempre achei que vcs. tinham. Mas nem isso cara! As fotos foram deprimentes. Como deprimente foi o que o teu grupo fez.

  4. Minhas lágrimas caíram de tristeza. A que ponto chega o ser humano que quer se agarrar em uma cadeira? Os advogados não querem essa turma, mas eles não conseguem enxergar. Nem o placar do conselho convenceu o Jarbas. É deprimente ver essa reação e o grupinho mínimo de advogados que o apoiam.

  5. Ophir veio a Belém e foi parabenizado por todos os advogados éticos e sérios. Ele salvou a OAB-PARÁ. E que o interventor fique não apenas seis meses, mas até a próxima eleição!

  6. Zé Carlos, sou teu admirador, mas estás querendo menosprezar a nossa inteligência. As fotos mostram o enorme fracasso do evento. Nem passei perto, mas as fotos não mentem. Foi uma meia dúzia de gatos pingados, aposto!. É de estranhar, porque Jarbas sabia juntar muita gente, nem que fosse a peso de ouro.

  7. Olhem a cara dos únicos advogados que realmente gostam de Jarbas: Mindelo, Edilson Silva, Alberto Campos e Barra Brito (última foto). Eles não sabem defender o indefensável e ficaram frustrados com a ausência de outros amigos. Nem o amigo íntimo Robério (parceiro no terreno) apareceu por lá.

  8. A advocacia realmente está de luto!
    Jamais os advogados passaram tanta vergonha. E JV nem sonha em reconhecer que ele causou tudo isso. Prefere culpar Jáder Barbalho, ângela e Ophir.Jogou pedras no Barbalhão, mas é igualzinho a ele. A intervenção é ruim, mas pior será se essa turma voltar. Deus livre os advogados dessa gente.

  9. EU ESTAVA NA DÚVIDA DO QUE OS ADVOGADOS PENSAVAM DA INTEREVNÇÃO. AGORA AS FOTOS DÃO A RESPOSTA EXATA: ADORARAM! SÓ OS PRÓXIMOS A JV E AC FORAM LÁ. COITADOS, MAS NÃO SE ENXERGAM MESMO ASSIM.

  10. Égua, esses anônimos não perdoam. Tenham pena desse rapaz, ele é arrogante e burro, mas não merecia a traição de seus próprios amigos. Ele já deu muito donheiro a eles e agora estão todos lhe virando as costas. Coitado!

  11. É Zé Carlos, os advogados gostaram mesmo da intervenção. Impressionantes essas fotos, não vai tirar hein, como fizeste quando falaste mal de Angela e Egidinho.

  12. Zé, contaste quantas pessoas foram a esta passeata? Pelas fotos que tu publicaste não chega a 30 pessoas! É Zé quando se estar no poder temos muitos amigos, fora dele os amigos são aves de arribação. Que fracasso e para a intervenção este ato foi uma vitória para quem quer seriedade.

  13. Como sempre os PTralhas dando apoio
    aos atos corruptivos segundo o que apurou o Conselho Federal, a OAB esta nesta situação porque seus dirigentes levaram para lá a politica partidária.

  14. Interventores fora, os advogados já começaram a mostrar sua indignação, fora antes que se transformem de vez e eternamente, como traidores da advocacia, como traidores da democracia, como traidores do povo paraense – Advogados em Defesa do Pará!

  15. José Carlos, voce não tem receio de o Doutor Ophir te processar por falares mentiras sobre o mesmo? O Doutor Ophir engrandece o Estado pelo seu conhecimento e projeção nacional. José Carlos qual a tua ira contra o Doutor Ophir? Ele te deve dinheiro? Pelas fotos noto que esta passeata foi um fracasso total!

  16. Até parece o anonimo que posta seguidamente esta apavorado, papai Jaja já se lascou, ophirzito já vai rodar, e a tua hora vai chegar.Ação popular neles!!!!

  17. Zé, fico pensando as vezes como até foi boa a intervenção pelos menos podemos separar oas advogados destemidos e serios com Jarbas,Alberto campos, Barra brito,edilson silva, mindelo, dos frouxos que estavam dentro da Ordem escondidos pelas persianas e dos que se escondem nos seus "titulos" de conselheiros, a exemplo do amarelão e do valentão.BANDO DE FROUXOS

  18. Rapaz, mas esse blogueiro continua retendo os comentários contrários ao Jarbas! Libera alguns e retém outros, mas muitos advogados já tinham comentado isso. WQue vergonha, Zé!

  19. Rapaz, eu até vi a Ana Júlia chegar lá. Mas quando ela viu meia dúzaia de gatos pingados, se mandou e depois deu uma desculpa furada. <Mas Jarbas já sabe disso, sua traidora! Ganhas 100 mil dele e depois te escondes?

  20. Saudades da Ordem longe dos políticos…
    Saudades da Ordem respeitada…
    Saudades da Ordem combativa…
    Saudades da Ordem na linha de frente na defesa da moralidade…
    Que vergonha, que vergonha…
    É triste ver como uma pessoa quer se agarrar a um cargo depois de envergonhar toda uma classe que era respeitada.

  21. OLha a cara do barra pesada do BARRA BRITO: ainda está zonzo com a derrota de 21 a 15. Os amigos íntimos de Jarbas estão caindo fora, só restam uns 6 ou 7 para se queimar junto com ele.

  22. Quando Ophir apoiou Jarbas, este era só elogios a ele. Depois de se lambuzar com mel, Jarbas foi varrido e ainda quer ficar? Rapaz, Ophir salvou a OAB-PA. Só não vê isso quem não quer. Ainda bem que Ophir reconheceu seu erro de appoiar gente desse espécie.

  23. Os comentários são de poucas pessoas, principalmente aqueles que questionam a validade do ato pelo número de pessoas que aparecem nas fotos que publiquei.
    Eles sabem o que fizeram e por isso estão com medo da reação da classe dos advogados paraenses e da sociedade.
    No mundo já tivemos revolução de milhões, mas também de uma só pessoa. O que faz a revolução é a causa e a causa de combate a intervenção, de combate as mentiras, de combate a violência, a quebra dos princípios jurídicos, a violência processual, o uso indevido do Conselho Federal, a entrega da OAB aos corruptos tem muita força, a força da verdade.
    Vocês que armaram a intervenção nunca mais terão a paz de consciência e nem o respeito dos seus pares, este é um castigo pesado que carregaram para sempre.
    Cavem e cada vez aumentarão fosso para enterrar seus fétidos cadáveres, coveiros de sonhos.

  24. Rei posto rei morto, isto não é só com o Jarbas é com todos. Duvido se o Jarbas ainda estivesse no poder esta manifestação de hoje teria muita gente, como ele não representa mais o poder o resultado foi este fracasso.

  25. Ei meu Zé, bem que uns figurantes contratados de última hora não fariam mal, não ?
    Que fiasco meu Zé !
    Coisa de louco.
    Onde você bota o pé ou a mão dá tudo errado.
    Cruz credo!
    Toc toc toc

  26. Zé Carlos, o discurso de voces não está colando mais nem para os petistas? Rapaz, ano que vem tem eleição e os petistas não querem se queimar ao lado de Jarbinha. Nem a amiga Ana Judas foi lá na praça dar uma forcinha? É tá feia a coisa pra vcs. É nisso que dá misturar políticos com nossa OAB, eles só querem a OAB quando é para usar. Pra se sujar, querem distância bem grande.

  27. Acho que Jarbas vai morrer sozinho abraçado com Alberto Campos. Isso se eles não brigarem por dinheiro. Antes, Jarbas faturava na OAB (IMOBILIÁRIA VASCONCELOS), agora tá tendo que gastar os tubos com suas vinganças. E ainda falta comprar a arquiteta famosa.

  28. Zé Carlos, eu não fui com a cara desse interventor, mas pelo menos ele veio salvar a nossa pátria, ops, OAB. Tá bom de politicagem na Ordem, vcs. abusaram demais.

  29. OS ADVOGADOS E ADVOGADOS PARAENSES, EM PARTICULAR, E BRASILEIROS, EM GERAL, ESTÃO DE LUTO, PROFUNDO LUTO, COM ESSA INTERVENÇÃO NA OAB-PA.E A RAZÃO É SIMPLES:O MOTIVO DA INTERVENÇÃO ARQUITETADA PELO OPHIR E ANGELA FOI E TEM SIDO A TENTATIVA DE EVITAR QUE SE COLOQUE EM PRATOS LIMPOS AS CONTAS DA OAB-PA AO TEMPO EM QUE A DUPLA PRESIDIU A ENTIDADE SUCESSIVAMENTE.ESSES DOIS NUNCA FORAM AMIGOS DA TRANSPARÊNCIA DAS CONTAS DA OAB-PA. E ESSE INTERVENTOR POR ELE(ophirzinho)NOMEADO TEM POR FUNÇÃO (POR AÇÃO, OMISSÃO E PERSEGUIÇÃO AOS ADVOGADOS EM GERAL) DAR MATERIALIZAÇÃO A ESSE OBJETIVO ESCUSO, IMORAL E ILEGAL.SÓ PODEMOS FICAR DE LUTO PERMANENTEMENTE.

  30. Calma advogados do Jáder. Como o senador não empossado, ao que parece nunca será, convoquem uma manifestação em apoio ao sobrancelhudo e vejam se dá alguém. Não vale colocar DAS da prefeitura de Ananindeua.

  31. De fato não deu muita gente, eu e mais alguns contamos um pouco mais de 300 pessoas presentes, 308 para ser exato. Mas essa não é a questão central. O objetivo inicial foi cumprido. Lembro que o primeiro evento pelo impeachment do Collor que tenho notícia foi uma passeata dos estudantes de direito na UFPA, onde havia pouco mais de 50 estudantes.
    acredito que o interventor TQQ, ou melhor TQ, porque ele só fica em Belém terça e quarta e vai na quinta pela madrugada já recebeu i recado de que não é benvindo.

  32. Fiquei sabendo que vai ingressar com uma ação popular contra o ophirzinho. E porque? porque ele está recebendo integralmente seus vencimentos de Procurador do Estado, mas tá de licença. Isso ao que parece não pode. Afinal a OAB não é um sindicato. Os apoiadores do Ophirzinho odeiam sindicalistas, como bem demonstra os comentários de seus asseclas. a ação busca, ainda, a devolução de todos os valores recebidos ao longo de todos esses anos de "licença ilegal". Isso sim que é ética. Isso sim é que é compromisso com o erário.

  33. Calma membros da AAB (Associação dos Advogados Barbálhicos), os fotógrafos revelarão em breve as fotos da manifestação. Até porque estive presente na passeata com alguns amigos de escritório e ainda não aparecemos em nenhuma das fotos divulgadas até agora.
    Calma advogado brabão que quer dar porrada em todo mundo. É você mesmo que falsificou a assinatura de sua ex-esposa por ocasião da partilha de bens.
    Calma que a sua hora de lobista ambiental irá chegar.
    Aí então quero ver se alguém ira às ruas para te defender.
    NÃO À INTERVENÇÃO, fora os membros da AAB.

  34. Bomba, bomba. O evangélico interventor está ameaçando algumas funcionárias da OAB. O cara disse recentemente poucas e boas para uma funcionária. Calma ô pastor do diabo. Já, já tu vais sair.
    A propósito, cuidado com o dano moral, ou assédio moral.

  35. A sociedade estava presente na manifestação. Sindicalistas, popoulares, cidadãos comuns e advogados. Que mal há nisso? Nenhum! Vocês aí que não conseguem voto e não conseguem apoio nem de suas ex-esposas (né brabão?) inscrevam-se nas próximas eleições da OAB/PA. Vamos esperar vocês. Aliás, a diretoria eleita vai retornar e vamos eleger um advogado comprometido com a sociedade. E que seja contra a corrupção.
    Por fim: o Ophir convocou uma passeata contra a corrupção em Brasília, na semana em que golpearam a OAB/PA, sabem o que aconteceu? Nada. A passeata não foi realizada porque não apareceu ninguém.

  36. Os professores da rede pública apoiaram a manifestação. Mas não puderam ir porque no mesmo horário estavam em Assembléia Geral.
    Mas nos aguardem os advogados do Barbalho que estaremos na próxima.
    Ressalto ainda que os bancários também realizavam atividade sindical no mesmo horário.
    Duas categorias importantes e que apoiarão as próximas atividades contra a intervenção na OAB.
    Te cuida advogado barbalhista! E o Brabão também.

  37. esse sócio de jarbas, um tal vasconcelos, vai responder na PF por sumiço de documentos e por uso do nome da oab sem autorização do conselho seccional e sem autorização da diretoria; e mais: por contratar "perito", em nome da oab, mas com dinheiro do Jarbas. aí vem mais umaa quebra de sigilos bancários e telefonicos.

  38. Tiraste o comentário do chabu é? Deixa lá cara, teu amigo JV já tá mais desmoralizado que o Jáder Barbalho e Ana Júlia juntos! Um chabuzinho a mais não vai sujar mais a biografia dele.

  39. Ouvi dizer que no Conselho da OAB/PA tem um advogado chamado Mauro Santos. Sou servidor da Câmara Municipa e lá, na Procuradoria, também deveria estar trabalhando um servidor chamado Mauro Santos, mas lá ele não aparece. Mandem ver quantos pareceres são assinados pelo advogado referido. Devem entrar com ação contra esse senhor que não trabalha e deve mandar a Cintia assinar por ele. Só pode.

  40. Como voce tenta defender o indefensavel que tal voce justificar a presença de somente 37 pessoas nesta passeata? Voce não acha que como o pessoal quer poder, com a queda do JV os seus amigos voaram que nem aves de arribação?

  41. OS ADVOGADOS TEM FALADO QUE ESSA INTERVENÇÃO É ABSURDA,ILEGAL E ENGORDA.
    ALGUNS DOS ADVOGADOS QUE APOIAM O GOLPE SÃO EX-INTEGRANTES DOS QUADROS DO PDS, AQUELE MESMO PARTIDO DA DITADURA MILITAR, DOS GENERAIS, LEMBRAM?
    POIS É. ELES ACHAM QUE OS ADVOGADOS SÃO BOBOS. NÃO SAO NÃO.

  42. Já espalharam uma notícia por aí de que o Interventor-Chefe queria dar um impeachment no Lula, dizem ainda que ele chegou até a reunir com generais para dar cabo ao seu objetivo.
    Cuidado Jatene, porque o cara pode querer te tirar do Poder. E não adianta achar que o Mauro Santos vai te proteger. Até porque ele era amigo do peito do Jarbas. Ah, na eleição passada ele advogou para a Ana Júlia e o PT. Cuidado Jatene, cuidado Jáder, cuidado Helder, esse rapaz é um perigo. além disso é filhote da ditadura.

  43. Egua, Ze carlos, foste visto em Bragança postando como anônimo das 13 às 14 horas, para o teu proprio blog!!!!
    Para dizer que estás prestigiado e ao mesmo tempo defender teu amigo Jarbas. Procede a informação? Os advogados de Bragança detestam o Jarbas, cuidado aí hein…

  44. A próxima manifestação em frente a OAB vai ser de professores e bancários Zé??????kakakakakakka Tens certeza que nem tens vergonha de anunciar isso, cara?
    Chamem os empregados da CELPA que Jarbas roubou que eles vão adorar passar lá para dar um abraço (surra) no JV.

  45. SÓ ESTA FELIZ COM ESSA INTERVENÇÃO QUEM NÃO É ADVOGADO OU QUEM NÃO MILITA DIARIAMENTE NOS FORUNS. É UMA VERGONHA PARA A OAB-PA, VERGONHA PARA O ESTADO DO PARÁ.
    PARABÉNS PELO ATO! CORAGEM É PARA POUCOS, AINDA MAIS QUE ESSES POUCOS FIZERAM EM POUQUÍSSIMO TEMPO O QUE NÃO FOI FEITO EM ANOS.
    E O CERTO É QUE MUITOS SÃO CONTRA A INTERVENÇÃO, MAS POUCOS SÃO OS QUE SE MOSTRAM.
    ALÔ, CARA PÁLIDAS, ADVOCACIA NÃO É PROFISSÃO DE COVARDES!

  46. Os advogados de Bragança detestam Jarbinha, os de Altamira, os de Marabá, os de Santarém kkkkkk e os de Belém, claro, basta ver o enorme apoio ao Jarbas na praça ontem kkkkk

  47. Zé, é verdade que o Cézar Brito, ex presidente nacional da Ordem, era amigo do Jarbas e nem o defendeu no conselho federal? Sabes por que? Ele não é amigo de longas datas do Jarbas , em razão do PT?

  48. Teu blog tá bombando com essas fotos!
    Todo mundo ouviu falar do fracasso do movimento, mas a prova mesmo foi só aqui com essas fotos do blog! Nem o Rominho se arriscou a colocar fotos tão deprimentes no Liberal. Sacanagem tua com Jarbas, era melhor recolher essas fotos

  49. A culpa do fracasso foi do Ophir, do calor, dos advogados que trabalham de manhã, dos professores em assembleia, dos bancários, da Ana Judas kakakakakakka
    Tpá hilário este blog!!!!!

  50. Ah sim, complementando a minha mensagem anterior: a culpa também foi dos "FROUXOS" que ficaram do lado de dentro da OAB!!!
    Quase morro de rir com esses anônimos do grupo de Jarbas!!!!
    Eles entregam todo o seu ódio com o fracasso kakakakakak

  51. Passei aqui no blog e me assutei: não sabia desse fracasso todo! O PV apoia Jarbas, mas não vi o PT. Esse já abandonou o Jarbas, depois de ele ter doado 100 mil pra Ana Júlia? É, só o Zé Francisco e tu Zé. Qual a explicação que tu tens? Só não vai dizer que foi o calor, mano.

  52. Vamos combinar, Zé Carlos: tá difícil defender nosso amigo Jarbas. Eu até que gostava dele, mas depois de ele conseguir o impossível – desmoralizar a OAB – tá difícil, meu amigo.

  53. É VERDADE QUE TEU AMIGO JARBAS VASCONCELOS TÁ PROMETENDO VINGANÇA ATÉ CONTRA OS AMIGOS? FORÇA, ZÉ, FORÇA, NÃO DESISTA. TÁ DIFÍCIL ACREDITAR NAS VERSÕES DE JARBAS, MAS COMO SOMOS AMIGOS TEMOS QUE FINGOR QUE ACREDITAMOS NÉ?

  54. Esse blog tá muito engraçado: a gente manda mensagens contra essa lama que o PT levou para a OAB e o blogueiro só publica parte delas! E olha que ele já saiu do PT e está no PV, mas sua amizade íntima com Jarbinha fala mais alto.

  55. Rapaz, continuas retendo os cmentários desse fracasso. Até a esta hora não publicaste nada de hoje, só as notícias contra Ophir? Tás de brincadeira, né mano?

  56. Eu não vi nas fotos o João Vieira dos Anjos,mais conhecido como "João Indio", petista roxo, que é o autor junto com o Imbiriba (defensor dos assassinos da irmã Doroty) da ação contra o dr. Ophir, antes da intervenção, ele não saia da OAB, porque será que sumiu?

  57. Coitado do índio gente, deixem ele em paz! Ele só vai responder por danos morais depois, bem depois! Por enquanto, deixem o pobre receber a mesadinha dele paga pelo Jarbinha! E o Eduardo Imbiriba não pode defender assassinos da irmã Dorothy por que? Só por que a OAB defende os direitos humanos…
    Deixem os assassassinos pagaraem a ele o que eles quiserem, deve ser bem melhor que a mesada de DO CARMO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *