Skip to main content

Deputado no TCE

O Governador Jatene indicou o nome do deputado André Dias para vaga de conselheiro do TCE que hoje foi sabatinado pela Assembleia Legislativa, depois terá seu nome votado e, se aprovado, será o mais novo integrante do colegiado da Corte de Contas.
Nada tenho contra o indicado e acredito até que possua preparo para o cargo, mas faço aqui observações para a reflexão geral: será que uma Assembleia Legislativa que responde pelo maior escândalo de desvio publico, com um valor astronômico de mais de trinta milhões, tem os requisitos morais para indicar um ex-deputado como investigador e fiscalizador do dinheiro público? Será que não era o momento de sinalizar para sociedade de forma positiva e abrir mão da indicação, colocando a vaga para ser preenchida por um concurso publico de caracter técnico e transparente?
Bom, o Governador, se quiser, pode evitar mais este afronto a sociedade civil paraense.

zecarlos

Advogado, pós-graduado em Direito Ambiental, especialista em povo, principalmente o povo paraense.

5 comentários em “Deputado no TCE

  1. Esse Deputado jamais poderia ser indicado para o TCE.Não tem idoneidade moral para assumir função tão importante. A indicação dele não passa de um ato de corrupção antecipado.

  2. Essas indicações, tanto para o TCE quanto para o TCM, não passam de "Prêmio de consolação", e que consolação!!! aos que não conseguem se eleger politicamente, como é o caso do Luiz Cunha, Zeca Araújo, Cipriano, Rosa Hage e agora o André Dias. Concordo com vc, deveria ter concurso público, com nível superior, em contábeis, economia ou administração, para se devendar os meandros das transações escusas da ALEPA e outros orgãos..

  3. Poxa, Zé Carlos, bem que poderias ter dado essa "dica" para a tua amiga Ana Júlia, a ex governadora. Assim, ela não teria indicado o Cipriano Sabino e o Luís Cunha, dois ex deputados da mesma Assembléia Legislativa do André Dias, para conselheiros do mesmo tribunal. Quanta coincidência, não é mesmo Zé?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *