Skip to main content

54 comentários em “Com a palavra Ophir, Ângela e o Conselho Federal

  1. Para o bom entendor agora se entende melhor e paulatinamente as verdadeiras razões que estavam escondidas que ensejaram toda essa campanha injusta, ilegal, inconstitucional e aética contra a TRANSPARENTE GESTÃO DO PRESIDENTE JARBAS VASCONCELOS PARA TRIÊNIO ATÉ 2012.Parabéns dr. Jarbas,os advogados estão ao seu lado!
    OBS:Angela Salles foi a sucessora de Ophir…Ela aprovou as contas de seu antecessor?Ela promoveu auditoria nessas contas? Ou ho!ho!ho!ho!

  2. Zé, va lá que seja que as outras administrações fizeram o mesmo que a administração de voces, mas voces não entraram na OAB para consertar? Porque não consertaram? Porque emprestaram a franquia da OAB para uma marcha contra a corrupção se fizeram o mesmo? Zé sempre soube que aqui se faz, aqui se paga.

  3. Auditoria "independente" contratada em agosto de 2011, bem na época do "angu"???? KAKAKAKKA Me poupem, seus espertinhos! Com sumiço de documentos que Jarbas ainda nem devolveu???? Os advogados não são tão burros assim seus petralhas

  4. Ei Zé, vocês acham mesmo que os advogados são idiotas? Jarbas tenta se apropriar de um terreno, nã dá certo, fica pau da vida e depois vem atacar quem o denunciou???? Até 30.06.2011 estava de beijos e abraços com Angela, não viu nada de errado em suas contas e só agora vem contratar auditooria e pagar matéria no LIBERAL??? Respeite nossa inteligência, por favor.

  5. Cadê os documentos surrupiados da OAB?
    Vou ser muito sincero: eu não gostava dessa ângela Sales, mas depois que ela desmascarou esses falsos moralistas, agora sou fã dela! Continue firme, Ângela, os advogados sabem muito bem quem é quem nesse história. E sabem que Alberto Vasconcelos é pau mandado de Jarbas. Ele até impetrou mandado de segurança para adiar a sessão do CF que decretou a intervenção.

  6. Bem que o DO CARMO avisou que iria se vingar! Mas o tiro saiu pela culatra, porque a reportagem não saiu como ele queria. E Angela será julgada pelo Conselho Federal, que já examinou suas contas antes do sumiço de documentos.

  7. Zé, depois de teres traído teu amigo Egídio Sales (revelando fonte poderosíssima) ainda vens piorar a tua situação? Ãngela é honesta, como o irmão Egidinho, e não se confunde com essa tua turma de safados que chegaram na OAB e na política para se dar bem…

  8. Bom dia, Zé Carlos:

    tenho me poupado, com muita justeza, de me meter a dar palpite nesse pantano em que se transformou a disputa de poder na OAB-PA, especialmente porque apesar de muitos amigos terem apoiado Jarbas, eu tinha sérias restrições a ele. Manifestar-me agora pareceria coisa do tipo "eu não disse?".

    Porém, nesta matéria, ao contrário do título do seu post, acho que quem deve – mais algumas – explicações é a gestão que assumiu e calou-se.

    Abração.

  9. Os métodos de Jarbas são iguais aos dos réus do mensalão. Ao invés de se defenderem, atacam pessoas honestas. E com a ajuda dos maiorana! Quem diria, Rominho pegando altas granas de Jarbinha. Eu só estou gostando de uma coisa: Jarbas queria comprar o terreno por apenas 301 mil,mas agora já gastou mais de 1 milhão com Sérgio Bermudes, Rominho e outras despesas que está fazendo em decorrência do angu de Altamira. Nós, advogados de Altamira, estamos nos divertindo com o final desse angu. E o terreno é nosso! é nosso! não é de vcs. seus ladrões!

  10. Essa vingancinha de Jarbas tá fraquinha fraquinha. Quem pode confiar em alguém contratado por ele? Zé, o Jarbas ainda não percebeu que a melhor defesa NÃO é o ataque!!!! Ele, ao invés de humildemente tentar se redimir, só faz piorar a sua situação. Ãngela é queridíssima no Conselho Federal,e Jarbas sabe disso: o placar de 22 a 4 nós, advogados, devemos a ela!!!! E vem aí a cassação da carteira de Jarbinha. Eu sei o que estou falando. Aguarde Jarbas, aguarde.

  11. Deixa eu entender. Ângela gasta mal o dinheiro da OAB e a culpa é do conselheiro Alberto por ser amigo do Jarbas, o que lhe impede de exercer seu mandato na Ordem?
    Vocês estão dizendo que o laudo do auditor feito em extrato bancário não vale por que Jarbas retirou documentos e não devolveu?
    Realmente vocês querem brincar com a Inteligência da classe. A tática é a mesma que os militares usaram em 64. O golpe foi dado para evitar que os comunistas chegassem ao poder e depois a totura, cerceamento de liberdade e o caos. Chega, golpoistas, devolvam a OAB aos advogados paraenses e parem de enganar.

  12. Marcha contra a corrupção já!!!!!
    Administração de Jarbas esconde o que sabe por um ano e meio e só revela o que "descobriu" após ser flagrado com a boca na botija. Zé Carlos, que tal Jarbas convocar outra marcha daquelas e lavar as escadarias da OAB????

  13. ACORDEM PETRALHAS: ACABOU PRA VOCÊS!
    ANA JÚLIA FORA, PAULO ROCHA FORA, JARBAS VASCONCELOS FORA!!!!!!
    OS ADVOGADOS PARAENSES NÃO QUEREM VOCÊS, RUA!!!!
    FIQUEM INTERVENTORES, ATÉ A PRÓXIMA ELEIÇÃO, POR FAVOR.

  14. Duda Klautau foi citado pela Angela, o que ele tem a ver com o anterior mandato dela? Será que ele também usou cartão corporativo para comprar jóias para si na Europa?A princípio, acho que não.

  15. Segundo conta das contas da gestão 2007-2009, a OAB realizou um importante investimento na casa do advogado, adquirindo-a por cerca de 175 mil reais e, em seguida, empregando 310 mil reais na reforma. Pergunda que não quer calar: há notícias da ocorrência de licitação pública para a contratação de firma de engenharia para a citada reforma? Afinal, não é a exigência do CF, que a OAB Pará tome como parâmetro as regras da adinistração pública para garantir a ética da administrção na OAB? ou esse é mesmo um discurso que não serve para nada, além da própria desmoralização da OAB, porque a finalidade é a de mascarar intervenções de natureza política?
    Lamentável!

  16. Zé, a coisa era sim:
    "Cartão corporativo: uso exclusivo em serviço. Em serviço de restaurantes, em serviços de bares, em serviços de joalharias, em serviço de viagens, em serviços de diretores…
    E quem paga? quem paga são os advogados, claro, em especial os que penam mesmo, que não tem grandes escritórios, não por nada, mas porque estes são a imensa maioria, só por uma questão aritimética mesmo, qto mais gente pagando, mais dinheiro para o uso indiscriminado dessa mordomia. Alô Ministério Público Federal onde anda você?

  17. To tentando entender uma coisa: Os que acusam o Jarbas Vasconcelos de corrupto por tentar vender um terreno em Altamira A PEDIDO DO SR. OTACÍLIO (venda que não se realizou) agora defendem os mandos, desmandos e os gastos absurdos de Ângela Sales, acusando novamente o Jarbas, e agora também o Alberto Campos? é isso mesmo? Hum, to achando que esse pessoal fazia parte das farras nos bares da cidade que Dra. Ângela patrocinava as custas do dinheiro da OAB, pagando as contas com o cartão corporativo. QUE VERGOOOOOOONHA!!!

  18. José CARLOS, como voces são, quando queriam a OAB para voces depois de perdAS em eleições sucessivas voces diziam que todas estas pessoas eram dignas e por ai vai. Voces fizeram um grande acordão e todos em seus devidos lugares, todos pensaram que ganhARam. O tempo foi passando e ai vieram as barbalhices e romanices efetuadas por esta direção que foi deposta e ai apareceram segundo voces coisas erradas nas outras direções passadas na OAB. A grande pergunta que fica qual o motivo de voces não terem denunciadas estas barbalhices e romanices? Voces foram omissos até nisto alem da grande mancada de voces foi promover passeata contra a corrupção não olhando para o rabo de voces. José, não sei qual o motivo de ainda tu estares a dar apoio a coisas erradas, voce no passado não era assim!

  19. Estou gostando de ver o tom político dos posters. Impressionante, não há qualquer defesa ( e nem poderia haver, é claro) dessa farra com o dinheiro da OAB, como também não houve defesa da desídia (no mínimo!) dos diretores (é mais de um viu!) que dirigiam a entidade com a assinatura de sua secretária, até a firma digital. O grande argumento, agora, é político, eles dizem, ah, por que só agora, ah,eles alugarama Ordem pro rominho, ah, eles são do PT, ah,eles fizeram isso, eles são doPT,eles sãodo PV, eles não são aristocratas, ah, eles não tem sangue azul, eles isso,eles aquilo. Ei, tá na hora de parar com isso,tá na hora de se mancar e assumir as melecas da Angela, do Ophir, do Evaldo.. essa turma barbalhiza a OAB

  20. é Zé Carlos,

    Muita cara de Pau dos defensores da Angela, todos os conselheiros sabem como foi dificil passar as contas da Angela Sales,se os dezenove quizerem negar isso é puro diversionismo, uma coisa é certa, todos os advogados já não aguentavam mais a Angela Sales e a sua incompetencia inerente, a reportagem não é nehuma novidade está na cara que ela não prestou contas, essa desculpa esfarrapada de que os documentos sumiram é a unica defesa dela, mas como eu disse quem não presta contas não merece mais o respeito dos advogados paraenses. Fora Interventores!

  21. Como advogado estou indignado, minha anuidade gasta com cerveja! isso já é demais, estou me sentindo roubado, tiraram meus direitos políticos na OAB/PA, INTERVIRRAM AQUI!!, SAIAM, FORA, LIGARAM MINHA QUERIDA OAB ao pior político que já tivemos, por capricho, então eu gostaria de saber se no caso do terreno, fizeram o que fizeram, quero saber o que vão fazer na compra do estacionamento, quem vai pedir a cassação da carteira da Angela?
    Os dezenove será?
    Intervenção política, nazista, ilegal, nós advogados cansamos de vocês Ophir Jr, Angela Sales E SUA EQUIPE, somos a maioria, a cada dia mais advogados desvinculados das famílias tradicionais entendem bem que a OAB/PA é mais que um feudo,PELA DEMOCRACIA, PELA TRANSPRÊNCIA, PELA SOCIEDADE, PELOS ADVOGADOS, FORA INTERVENTORES!

  22. ègua Zé Carlos
    Estou envergonhado da OAB. A Ângela não é a mesma que reservou a vaga de juíza Eeitoral, destinada aos advogados, para ela mesma?
    E,vem cá, depois dessa farra com o dinheiro da OAB, a turma da intervenção quer dizer que a culpa é do outro? Ela usa o Cartão para comprar joias emPortugal e a culpa é de quem denuncia? O pessoal usa a OAB para pagar sua telefonia celular privada e a culpa é de quem denuncia? Eles usam o dinheiro de advogados que pagam com sacrifício a anuidade (a maioria, é claro) sem pudor, e fica por isso mesmo? ninguém pode dizer nada, so porque são eles os farristas? francamente, não dá!

  23. Vem cá, me explica, o Cartão COrporativo é uma espécie de apoi econômico para os diretores da OAB?
    Se o cara for diretor da Ordem ele pode comprar até jóias pra ele, mundo afora, usando o Cartão COrporativo?
    è pra isso que serve a anualidade paga pelos advogados?

  24. Os empregados do Barbalho estão desesperados. E nem a Rádio Tabajara vai dar jeito porque ela tá fechada, viu valentão?
    A verdade é que o dinheiro dos advogados patrocinava tudo na OAB do OPHIR, da ANGELA e de todos esses que apoiam o interventor.
    Quem tá desesperado nessa história é o Barbalhão, o Anhanga que passa dia e mês e ano e não diplomam. Égua.

  25. Todos sabemos que a Angela sempre foi advogada do Barbalhão e da "Dona" Elcione. Aliás, parece que ela é Consultora do Estado, mas perguntem aos servidores da Consultoria há quanto tempo ela não aparece lá? Sempre esteve à disposição do GAbinete do Barbalhão na Câmara, no Senado; e no Gabinete de Dona Elcione. Égua da mamata. além disso viajar pra Europa e pagar as contas com cartão corporativo da OAB é moleza. Onde é que a gente dá o nome?

  26. As viúvas do "Senador eleito" e não empossado estão em polvorosa. Sim porque a Angela Sales sempre assessorou o PMDB e todo mundo sabe disso. Ah ela também sempre foi advogada do Diário do Pará. Ela se afastou e mandou o Evaldo para o PMDB e o Xorje para o Diário. Ou seja os três tem carteira assinada pelo "Senador eleito" e não empossado. Nunca será? Não se sabe ao certo. a questão é que eles estão enrolados. as falcatruas deles agora estão aparecendo.

  27. Olha, os desesperados do Jader estão ficando desesperados, porque a categoria não está apoiando a joga deles. Quem anda no fórum e não nos gabinetes do governo do estado, da SEMA, da casa civil e pegando as pontas nas preefeituras sabe que os advogados não gostaram nada de saber que agora tem que obedecer a hierarquia. Ser da diretoria e do conselho da OAB agora é sinônimo de ariano. Os caras acham que mandam. Esses caras nunca foram votados. Querem saber de uma coisa: façam as suas chapas e peçam voto para os advogados e vocês vão ver qual será a reação. O golpe de vocês só agradou os seus patrões, especialmente o Jader Barbalho. Agora se segurem, que ao que parece o negócio vai ser mais embaixo.

  28. Eu não sei o que os tabajaras acham que é corrupção. Tão dizendo que é corrupção cancelar a venda do terreno de Altamira, devolver o dinheiro ao seu dono. mas não querem admitir que as gestões passadas fizeram verdadeiro carnaval com o dinheiro dos advogados.
    Vão colocar um óculos bem grande para vocês se mancarem e verem a falta de ética dos que golpearam a democracia na OAB.

  29. Fiquei sabendo que agora nenhum advogado pode falar mais. Se quiser falar, se manifestar, tem que entrar com requerimento em três vias para submeter ao interventor e a um conselheiro metido a brabo, que dependendo da autorização das organizações tabajara deferirá ou não.
    Que coisa, agora ninguém pode mais sequer dizer qual a comida deseja almoçar na OAB.
    Os tabajaras estão podendo mesmo. Mas como diria o poeta: "será só imaginação?"

  30. Na gestão "deles": irmã, marido, etc etc etc, concorriam aos cargos destinados a advogados. E isso não era nepotismo, não era aético, enfim tudo podia.
    Na gestão deles só não pode falar nada que os contrariem, senão o Censor para assuntos aleatórios irá exercer a hierarquia. Lamentável.

  31. Dizem por aí que a farra dos cartões corporativos era muito boa. E a do celular pago pela anuidade dos advogados então nem se fala.
    Tenham vergonha na cara. E devolvam toda a grana que vocês usaram indevidamente.
    E passem muito óleo de peroba.

  32. Meu amigo Zé Carlos,

    Espero que o nosso Grande Irmão Branco – GIB, dê o mesmo tratamento aos seus pela lambança feita pela Sra. Mamy na OAB/PA. Espero que o Jarbinhas paz e amor MORRA!!! E ele seja pelo menos uma vez um caboco escroto la de Monte Alegre e mostre que a Mamy comia Proseco com tapioca em um determinado restaurante chic de Belém!!! Lembro que a atual Superintendente da OAB/PA, Lucia Cunha, a mesma que o Jarbinhas prometeu demitir quando chegasse a Presidência da OAB/PA, sabe muito bem as vantagens do Cartão Corporativo. Pois a mesma sempre usufruia das maravilhas, inclusive em Portugal. Segundo informa uma fonte segura, filha de um grande empresário da Capital.
    Presidente Jarbas – Grande Irmão Preto- GIP, não omita nada!!! Conte-nos TUDO!!!
    Mostra também as lambanças feitas pelo Ophirzinho – GIB. A contadora da OAB/PA Jaqueline sabe de tudo. Ela entregou os documentos para o Evaldo da Gestão do GIB. Ela ajudou a dar sumiço.
    Jarbas, estas pagando um preço muito alto por ter mantido essas cobras ao seu lado.
    Espero que vc tenha aprendido a lição.
    Mantenha ao seu lado quem realmente é seu amigo. Vc afastou muita gente que gosta de vc e de seu trabalho, por ter mantido essas cobras na OAB/PA.

  33. Tem conselheiro metido a brabo (isso mesmo metido) que só mostra a cara na internet, que eu quero saber agora se vai pedir indenização pelos gastos da Angela Sales, acabou nós advogados até que enfim estamos sabendo quem é quem nesta história toda, e estamos com o JARBAS, FORÇA!

  34. Como este blog está sendo lido! Os golpistas acharam que seria fácil pegar o poder e agora viram que o tiro deles é que saiu pela culatra. Acharam que aquela estorinha do Evaldo de vítima ia colar e agora as provas estão na mão da PF, acharam que iam tirar o Jarbas definitivamente e rápido e agora se tremem porque a justiça vai reintegrar, a sindicância foi nula.Ei anônimo das 10:30, sabe quais documentos estão desaparecidos? Te dou uma dica: Gestão do atual Presidente. Os golpistas não perdem por aguardar o desenrolar dessa lama que eles, ingenuamente, começaram a espalhar sujando o nome da OAB em público.Quem tem telhado de vidro não joga pedra no do vizinho.Ainda vem muito chumbo aí, kakakakaka para vocês também.

  35. Ah, então realizei,desculpem, eu demoro muito a entender,mas agoraentendi.
    Quer dizer que a Ângela Sales é empregada do Jader? Foi por isso que ela reservou a vaga de juiz eleitoral para ela mesma (e também para os interesses do Patrão). FOi também por isso que no apagar das luzes da sua gestão ela manteve a reserva no ambiente de seu escritorio. E tudoisso caladinho. Poxa, mas ou esse Patrão não paga bem, ou essepovo é muito ganancioso, porque, se o Patrão paga bem, não precisava comprar jóias em Portugal com o dinheiro dos advogados. Nem pagar barees, restaurantes, telefones celuares, ……tudo com o dinheiro dos advogados.

  36. ÉGUA ZÉ :ONTEM À NOITE EU MANDEI VÁRIOS COMENTÁRIOS A FAVOR DA INTERVENÇÃO E NÃO COLOCASTE NENHUM!!! SÓ MOSTRASTES OS FAVORÁVEIS AO JARBINHA, TEU AMIGO… DEVIAS ESTAR BEM ABORRECIDO À NOITE HEIN???? COLOCA OS MEUS E DE MEUS AMIGOS QUE TE MANDARAM, SE FORES HOMEM.

  37. Jarbas e Rominho, Rominho e Jarbas.
    Quanto será que está custando essa nova amizade? Sim, todos sabem que Rominho se vende por qualquer trocado. E se o "cliente" fala mal do Barbalhão, fica baratinho baratinho…

  38. Essa crise na Oab entrou em um campo minado, onde a cada dia vejo a credibilidade da instituição sendo destruída junto a sociedade, acho que a renúncia coletiva de todos os eleitos seria uma honrosa saída.
    Novas eleições na OAB, para se começar do zero, e que se tire lições deste período negro que a minha OAB está vivendo, e digo minha, porquê, amo meu órgão de classe, e nunca me abandonou quando precisei

  39. Caro Zé, eu só quero saber de uma coisa: vão continuar pagando a UNIMED? É porque mês que vem vou ter que fazer uma cirurgia. E o meu plano é vinculado à OAB.

  40. Que vergonha, isso parece briga de gangue e tem colega mandando até o outro defecar,baixaria. Quem perde é a OAB e todos os advogados. Com tanta irregularidade para lá e para cá, foi uma idiotice tentar dar golpe acusando alguma irregularidade, olha a confusão que deu. Uma lástima.

  41. Essa Angela abusou no exercício da presidência da OAB-PA com a conivência do Sr.Ophir Cavalcante Jr.,que diante destes fatos que agora vem à tona deveria criar vergonha na cara e renunciar ao cargo que ocupa na presidência da OAB. Esse presidente é uma vergonha nacional!

  42. Zé, realmente com estes interventores e com o Conselho Federal todo a mando e desmando do Ophir, é evidente que a denúncia contra a Ângela terminará em pizza, afinal ela é "menina" dele e sabe de todos os seus podres. E a farra com o nosso dinheiro de anuidade continua, o Ophir "convocou" todos os Conselheiros Federais para um almoço sábado em Brasília. Quem paga esta conta, também é o cartão corporativo, este aliás ao que tudo indica foi criado na OAB/PA pelo Ophir e deixado de herança para a Ângela.

  43. Zé, realmente o Ophir e Ângela são honestos. Ele afastado há quinze anos da Procuradoria do Estado para a OAB, mas recebendo dos cofres da COSANPA, do BASA, CAPAF, como advogado particular. E Ângela que não trabalha na Consultoria do Estado, desde 2004, quando se tornou vice do Ophir. Saiu da Presidência e continua sem trabalhar, mas recebendo dos cofres públicos. Haja honestidade com o dinheiro público!

  44. Agora entendo porque a intervenção.

    Advogados não podemos esquecer que na gestão atual Jarbas Vasconcelos incomoda tantas pessoas, a nossa prerrogativa, a defesa da livre impresa e tantas outras coisas benéficas para nossa class mas alguns advogados em um grupinho da OAB que são contra, só que a verdade está vindo a tona. E agora como vcs vão se defender destas provas.

    Advogados se vc possui ação em que Dr. Evaldo Pinto é advogado da parte contrária, peça a perícia em todas as petições dos autos em que ele assinou, porque se não for assinatura do mesmo o processo será NULO.

    PENSE NISSO.

  45. Agora entendo porque a intervenção.

    Advogados não podemos esquecer que na gestão atual Jarbas Vasconcelos incomoda tantas pessoas, a nossa prerrogativa, a defesa da livre impresa e tantas outras coisas benéficas para nossa class mas alguns advogados em um grupinho da OAB que são contra, só que a verdade está vindo a tona. E agora como vcs vão se defender destas provas.

    Advogados se vc possui ação em que Dr. Evaldo Pinto é advogado da parte contrária, peça a perícia em todas as petições dos autos em que ele assinou, porque se não for assinatura do mesmo o processo será NULO.

    PENSE NISSO.

  46. Zé, o que tu dizes da escolha de Juiz por Albertinho em suas duas ações? É pra matar de rir! Vocês acham que são inteligentes não é? Mas os desembargadores do TRF não são idiotas não! Mais duas liminares serão cassadas em menos de 24 horas kakakakakakka

  47. Eu quero é ver o Alberto Vasconcelos ter dinheiro pra pagar a indenização pelos danos morais e à imagem que atentou contra a Ângela e toda a família Salles com essa auditoria armada por ele e pelo JV. Já contrataram um perito que atua na Justiça Federal pra mostrar toda a bandalheira e manipulação que fizeram nas contas dela na OAB. Mas se conseguirem provar que o patrão dele tá por trás dessa campanha contra a reputação deles…. aí a República de Emaús (pe. Bruno) e a Paróquia da Divina Providência (pe. Raul) vão ter grana pra continuar a trabalhar.

  48. Estas preocupado com Alberto, pq não trabalhas e não sabes mais nada de Direito.Te preocupa com teus comparsas estes sim vão que que pagar o que tiraram da OAB e dos cofres públicos.

  49. A imagem da dita senhora a não existe a muito tempo, além de falir a OAB e o Escritório de seu Pai, a muito tempo não trabalha.Ação popular nela!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *